FRASES E PENSAMENTOS A RESPEITO DA LIDERANÇA CRISTÃ! - FRASES FAMOSAS - ARTIGOS - Pr. Cicero M. Bezerra

FRASES E PENSAMENTOS A RESPEITO DA LIDERANÇA CRISTÃ! - FRASES FAMOSAS - ARTIGOS

Entrar

Menu

Usuários online

11 visitantes online (5 na seção: ARTIGOS)

Usuários: 0
Visitantes: 11

mais...

SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of INBOX Solutions (http://inboxinternational.com)
ARTIGOS > FRASES FAMOSAS > FRASES E PENSAMENTOS A RESPEITO DA LIDERANÇA CRISTÃ!
FRASES E PENSAMENTOS A RESPEITO DA LIDERANÇA CRISTÃ!
O caráter vem antes da capacidade
Uma pessoa desprovida de conhecimento, habilidades e capacidades vacilará como líder. Ser bem qualificado e não ter caráter, no entanto, é fatal. Ao nomear líderes, se pusermos “o carro na frente dos bois” – capacidades antes do caráter – poderemos literalmente destruir uma igreja, ou qualquer outra organização cristã. Basta uma pessoa com ego inflamado para destruir a unidade e criar uma divisão quase intolerável.(Gene Getz)

PENSAMENTOS CURTOS PARA LIDERANÇA

O caráter vem antes da capacidade
Uma pessoa desprovida de conhecimento, habilidades e capacidades vacilará como líder. Ser bem qualificado e não ter caráter, no entanto, é fatal. Ao nomear líderes, se pusermos “o carro na frente dos bois” – capacidades antes do caráter – poderemos literalmente destruir uma igreja, ou qualquer outra organização cristã. Basta uma pessoa com ego inflamado para destruir a unidade e criar uma divisão quase intolerável.
(Gene Getz)






Desenvolva a habilidade executiva
Se a pessoa não tiver a habilidade executiva, num certo grau, mesmo que seja capaz de ver claramente as coisas espirituais, será incapaz de traduzir sua visão em ação. É verdade que há perigos sutis na superorganização, que pode vir a ser um substituto muito insatisfatório da presença e da operação do Espírito Santo. Contudo, as coisas não precisam ser assim, necessariamente. A falta do método e de organização também apresenta seus perigos, e tem representado o fracasso de muitos empreendimentos promissores no reino de Deus.
(J. Oswald Sanders, Liderança Espiritual)
LIDANDO COM O FRACASSO

Se na nossa alegria Deus fala conosco; na nossa dor Deus grita conosco. C. S. Lewis

Como você lida com o fracasso?

O fracasso, porventura, tem anulado a sua trajetória rumo ao alcance daquilo que você tem sonhado?

Ou tem lhe desafiado a olhar para dentro de si mesmo e o levado a persistir, ainda que contra o improvável?

O fracasso tem lhe estimulado a buscar novos meios de alcançar os seus alvos?

A maneira como você encara um retrocesso pode fazer uma notável e significativa diferença em sua vida.

Quando o nave espacial Challenger explodiu, no dia 28 de Janeiro de 1986, tirando a vida de sete astronautas, muitos previram que ali estaria o fim daquele programa espacial.

Porém, na ocasião, o presidente Ronald Reagan se dirigiu à nação americana, e disse literalmente essas palavras:

“O programa espacial irá continuar. O futuro não pertence aos abatidos e desencorajados, mas sim aos corajosos e persistentes.”

Fracassos são parte inerente nesta vida.

São os fracassos que dão o combustível para uma vida bem sucedida.

Um aparente fracasso pode muito bem ser o melhor presente de Deus para a sua vida, porque é a maneira como você irá lidar com o fracasso que determinará o que você vai retirar desta vida. Nélio DaSilva

"A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra". Provérbios 29.23

"Fui moço, e já agora, sou velho, porém jamais ví o justo desamparado, nem a sua descendência a mendugar o pão". Sl 37.25

Utilize corretamente o seu poder como líder

A água é uma força poderosa para o bem ou para o mal. Dominada, é enorme fonte de energia e transporta grandes quantidades de mercadorias. Porém, quando excede os seus limites, inunda tudo, causando estragos. O mesmo acontece com alguns líderes. Enquanto utilizam corretamente seu poder, geram grandes benefícios; fora de controle, produzem estragos irreparáveis.
(Steve Marr, Administração segundo a Bíblia)







Equipes devem ser lideradas, não manipuladas
Não se espera que uma equipe seja um grupo de pessoas sendo usadas como ferramenta por um indivíduo com motivações egoístas. Membros de uma equipe devem ter objetivos comuns que sejam mutuamente benéficos. Eles devem ser motivados para trabalharem juntos, e não manipulados por alguém que busca reputação pessoal. Todo aquele que está habituado a reunir pessoas e usá-las em benefício próprio não é um formador de equipes: é um ditador.
(John Maxwell, As 17 incontestáveis Leis do Trabalho em Equipe)
Assuma sempre um comportamento ético
Se você assume um comportamento ético, isto automaticamente faz de você uma pessoa rica e bem-sucedida? É claro que não. Pode, contudo, pavimentar a estrada que levará você ao sucesso? Sem dúvida. Ética + Competência é uma equação vitoriosa. Em contraste, as pessoas que costumam se permitir chegar aos limites da ética inevitavelmente os ultrapassam. No fim, os atalhos nunca compensam. É até possível enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas, com o tempo, a pessoa que age assim terá de prestar contas de seus atos, pois a verdade sempre vem à tona.
(John Maxwell, Ética é o melhor negócio)
Tem cuidado de ti mesmo
A integridade espiritual, moral e financeira do pastor é um componente indispensável de uma igreja saudável que honra a Cristo. Sem dúvida, todos nós temos ouvido as trágicas histórias daqueles que arruinaram ou destruíram seu ministério por terem falhado em seguir o conselho de Paulo em 1Coríntios 9:27: “Mas esmurro meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”.
(Edward B. Berkey, Manual do pastor e líder)

Se a visão vem de Deus, arrisque-se e dê passos de fé!
As maiores vitórias da igreja, e das missões, têm sido o resultado de algum líder que, em comunhão com Deus, assumiu riscos calculados e corajosos. [...] O líder não pode dar-se o luxo de ignorar o conselho prudente de homens cuidadosos ao seu redor. Eles freqüentemente o livrarão de erros desnecessários. Entretanto, deve estar alerta para impedir que o excesso de cuidado lhe corte a iniciativa, quando ele sentir que sua visão provém de Deus. Tampouco deve permitir que os prudentes ao seu redor o detenham nos passos audaciosos de fé, para os quais Deus o está chamando, e também àqueles homens cuidadosos.
(J. Osvald Sanders, Liderança espiritual)




Para liderar, é preciso amar
Pessoas que não conseguem construir relacionamentos fortes e duradouros logo descobrirão que são incapazes de manter uma liderança longa e eficaz. Não é preciso dizer que é possível amar as pessoas sem ter de liderá-las, mas é impossível liderá-las sem amá-las (John Maxwell, Segredos da liderança).

Não baseie seu compromisso em emoções
Muitas pessoas têm a tendência de associar o compromisso a emoções. Se sentem que estão no caminho certo, então dão continuidade aos compromissos. Mas o verdadeiro compromisso não funciona dessa forma. Não se trata de emoção, é um traço de caráter que nos permite atingir nossos objetivos. A todo momento, as emoções humanas estão oscilando, mas o compromisso tem de ser sólido como uma rocha. (John Maxwell)

Espiritualidade não significa infalibilidade
O fato de uma pessoa ser morada do Espírito Santo e procurar ser conduzida pelo Espírito, sem dúvida significará que essa pessoa estará menos apta a cometer erros [...]. Contudo, visto que essa pessoa ainda está na carne, ela não é infalível. Até mesmo os apóstolos chamados por Deus, cheios do Espírito, cometeram erros que exigiram correção divina. (J. Oswald Sanders)

Obedecer a Deus para servir aos outros
Enquanto a questão de nossa obediência (a Deus) não for solucionada, não podemos ser úteis aos outros, pois estaremos constantemente trazendo para esse relacionamento nossas próprias prioridades, nossa própria opinião, nossas próprias maneiras humanas e manipuladoras de fazer as coisas. A vida de obediência é a garantia de que o serviço provém de inspiração divina ... (Richard J. Foster, Dinheiro, Sexo e Poder)

Administre seu tempo
O líder deve ser miticulosamente cuidadoso em sua seleção de prioridades. É preciso pesar diligentemente os valores comparativos das oportunidades e responsabilidades. Ele não pode dar-se ao luxo de dispender tempo naquilo que é secundário, enquanto coisas de importância primordial clamam por atenção. É necessário, portanto que o dia do líder seja cuidadosamente planejado (J.Oswald Sanders, Liderança Espiritual).

Navegue pelos artigos
Artigo prévio MIL DITADOS POPULARES!!!
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Powered by Aleluiahost 2009 The XOOPS Project
theme design by naslenas.com